Educação do campo:experiência com trabalho de leitura no Assentamento Margarida Maria Alves I- Projeto Universidades Cidadãs(UFCG).
Educação do campo:experiência com trabalho de leitura no Assentamento Margarida Maria Alves I- Projeto Universidades Cidadãs(UFCG).
O projeto Universidades Cidadãs - UFCG em parceria com o COEP (Comitê de Entidades no Combate à Fome, e Pela vida) / CNPQ/ FINEP, tem como objetivo fundamental contribuir com o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares da região semiarida do Brasil através de ações de extensão.
Este trabalho discorre sobre o desenvolvimento de uma das atividades realizadas pelo Projeto Universidades Cidadãs – UFCG, no Assentamento Margarida Maria Alves I, Localizado no Município de Juarez Távora, distante aproximadamente 48 km de Campina Grande, o assentamento foi estruturado a partir da mobilização das famílias agricultoras residentes no local, e teve a emissão de posse de seus lotes concretizada em 28 de janeiro de 1998 pela Superintendência do INCRA na Paraíba, de maneira que os lotes que variam de 12,5 a 21 hectares por família.
O trabalho de “Incentivo a Leitura” teve como objetivo geral subsidiar o trabalho dos professores com relação ao trabalho com a prática de leitura em sala de aula, como suporte teve a utilização da biblioteca “Arca das Letras,” existente na comunidade, e paradidáticos existentes na referida escola. Os mesmos foram utilizados como suporte teórico e metodológico para atividades desenvolvidas com práticas de leitura e suas implicações.
Comentários
Postar um comentário